Topo

Blog da Redação

Padre benze (sem sucesso) estádio do Chacarita Juniors para espantar maré de azar

UOL Esporte

10/10/2011 13h36

Padre Daniel Dropulich tenta tirar a zica do Chacarita. Não deu. (Crédito: Reprodução/Olé)

Quando seu time vai mal em um campeonato, não existe torcedor que não apele para a fé. Do crucifixo do catolicismo aos rituais de umbanda, qualquer coisa é válida para dar uma forcinha ao clube de coração.

Pois o Chacarita Juniors, atualmente lanterna da segunda divisão argentina, foi além das preces e convocou um padre para benzer o estádio da equipe. A equipe reforçou seu plantel e esperava ser uma das protagonistas do torneio para se garantir na elite em 2012, mas até agora só conseguiu uma vitória.

Daniel Dropulich, da paróquia Santíssimo Sacramento de San Martín, foi o encarregado de "exorcizar" o estádio contra as vibrações negativas, mas falhou logo no primeiro teste. O Chacarita não passou de um empate com o Almirante na primeira partida pós-benção, e ainda assim com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o empate, a equipe saiu de campo ouvindo todos os tipos de insultos e vaias que um jogador pode imaginar, mas os jogadores prometem reagir para sair da lanterna.

Pelo jeito, terá que acontecer pelo próprio esforço dos atletas, porque a ajudinha Divina parece que vai ficar para uma outra vez.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação