"Campo dos Sonhos" é vendido, virará escolinha e pode cumprir profecia do filme
Foto: Divulgação
"Campo dos Sonhos" é um clássico do fim da década de 80, início dos anos 90. Lançado em 1989, ele imortalizou a frase "se você construir, ele virá".
O local onde o filme foi gravado, uma fazendo em Iowa, estava à venda desde maio do ano passado e só agora foi negociado. O preço originial era de US$ 5,4 milhões, mas o valor final do negócio não foi realizado.
De acordo com o jornal "Chicago Tribune", os compradores são Mike e Denise Stillman, que lideram um grupo de investimento chamado "Go The Distance LLC", de Chicago.
No filme, a frase "se você construir, ele virá" é ouvida pelo fazendeiro Ray Kinsella (interpretado por Kevin Costner). Ele não tem a menor ideia do que se trata, mas acha que deveria derrubar parte de sua plantação, de seu sustento, para construir um campo de beisebol. Nele, "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta), voltaria a jogar.
Foto: Divulgação
"Shoeless" era um grande jogador quando, em 1920, foi acusado, ao lado de outros sete companheiros de time, de entregar o campeonato. Como punição, não pode mais atuar no restante da vida. Por falar em vida, quando Ray ouve a frase, "Shoeless", digamos, não está mais por aqui. Daí para a frente, vem toda a magia do filme. Para muitos brasileiros, foi uma das primeiras vezes que um campo de beisebol teve algum sentido.
Agora, os Stillmans querem transformar a fazenda em um centro de formação de jovens jogadores de beisebol a partir de 2014. Além do campo que serviu de palco para o filme, eles planejam construir mais campos de beisebol e softbol, além de quadras cobertas para treinamento.
"Se você construir, ele virá", diz a profecia do filme. Parece que ela será cumprida em breve.
Trailer em inglês de "Campo dos Sonhos"
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11959386[/uolmais]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.