Topo

Blog da Redação

Dana faz aposta, e Werdum colhe "tuitadas" para lutar no UFC Rio II

UOL Esporte

09/11/2011 15h01

Com a volta do UFC ao Brasil em janeiro, os lutadores da casa estão sedentos por uma vaga no evento. Que o diga Fabrício Werdum, peso pesado que está buscando um retorno ao Ultimate, após lutar no Strikeforce. O detalhe é que, segundo o Twitter do lutador, o chefão Dana White fez uma espécie de aposta: se Werdum conseguir mais de 3 mil mensagens no microblog, colocará o gaúcho no card.

"Se o @danawhite receber mais de 3.000 #WERDUMUFCRIO2 eu luto no Brasil", afirmou o peso pesado no Twitter. O UFC de 14 de janeiro, no Rio, já conta com quatro brasileiros no card: o campeão dos penas José Aldo, Vitor Belfort, Thiago Tavares e Edson Barboza.

O presidente não desmentiu a suposta aposta e brincou: "@FabricioWerdum colocou a máfia brasileiro do Twitter atrás de mim", postou.

Werdum passou pelo UFC entre 2007 e 2008 e deixou a organização quando perdeu para o então novato Júnior Cigano. Depois, passou pelo Strikeforce, chegando a vencer Fedor Emelianenko, mas perdeu para Alistair Overeem em sua última luta.

O sonho do lutador é o cinturão dos pesados do UFC, de preferência se puder ter pela frente Júnior Cigano, que luta neste sábado pelo título, contra o campeão Cain Velásquez.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação