Topo

Blog da Redação

Americanos causam grave acidente, mentem e são desclassificados de prova de velocidade; assista

UOL Esporte

18/11/2011 17h00


Foto: Reprodução de TV

A Carrera Panamericana é uma tradicional prova de velocidade, disputada no México desde os anos 50. A corrida reúne pilotos de todo o planeta, com carros de turismo, divididos em diversas categorias. Mas a edição 2001 foi marcada por um acidente.

Depois de mais de dois anos preparando um Mini Cooper para a prova, os norte-americanos de origem colombiana Pedro Vidal e José Abreu aceleravam rumo às primeiras posições. A dupla estava em segundo na categoria Historic A quando cruzou com o Volvo 251, dirigido pelo norte-americano Roger Sullivan, tendo seu compatriota John Herzler Sr. como co-piloto.

Depois de várias tentativas de ultrapassagem, Vidal e Abreu colocaram o carro na direita e iam passando com facilidade, a cerca de 140 km/h, quando Sullivan jogou seu carro contra o Mini, que capotou várias vezes. Por sorte, os participantes escaparam de um acidente ainda mais grave: Vidal quebrou quatro costelas, além de hematomas por todo o corpo. Abreu saiu ileso da batida.

Perguntados pela organização da prova, os participantes do Volvo disseram que o Mini tinha vindo na direção deles e capotado. Mas o vídeo gravado pela câmera "on board" (dentro do carro) do Mini mostrou que Sullivan e Herzler fecharam os rivais, causando o acidente.

Mentira comprovada, os norte-americanos acabaram desclassificados e impedidos de participar das provas nos próximos anos. Além disso, os organizadores fizeram uma solicitação formal pedindo que eles sejam impedidos de competir em outras provas deste tipo.

Assista, abaixo, ao acidente pela câmera "on board" do Mini:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12285452[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação