Topo

Blog da Redação

Fedor volta a vencer, Putin sobe no ringue e o chama de "herói medieval"; assista

UOL Esporte

22/11/2011 17h14


Foto: Reprodução de TV

Depois de mais de dois anos, Fedor Emelianenko voltou a vencer. O russo, que já foi apontado como o melhor lutador do planeta, encerrou o jejum e derrotou o veterano Jeff Monson por decisão dos juízes, em Moscou, na Rússia.

A última vitória de Fedor havia sido no dia 7 de novembro de 2009, quando superou Brett Rodgers por nocaute técnico. Depois disso, foram três derrotas seguidas, para os brasileiros Fabrício Werdum e Antônio Silva, o Pezão, e para o americano Dan Henderson.

A série sem triunfos causou a saída do russo do Strikeforce, e o próprio lutador chegou a cogitar a aposentadoria do MMA, mas acabou voltando atrás.

Após a vitória de Fedor, quem entrou no ringue foi Vladimir Putin, ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia. O político pegou o microfone e chegou a ser vaiado quando começou a falar, mas aproveitou a oportunidade para encher o lutador de elogios.

"Hoje os fãs de artes marciais estão em festa", disse Putin, e foi aí que começaram as vaias, mas o dirigente aumentou a voz. "Somos todos gratos a Fyodor Emelianenko, um verdadeiro Bogatyr [espécie de herói medieval descrito em poema] russo, e não apenas porque você é muito forte e tem músculos maravilhosos, mas também pelo seu caráter e vontade, um verdadeiro Bogatyr russo. Sou grato a você, Fedya", completou o político, de acordo com tradução do "The Washington Post".

Assista, abaixo, ao encontro entre Fedor e Putin:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12296748[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação