PUBLICIDADE
Topo

Blog da Redação

Musa do esporte - Barbara Blank, a jornalista que usou seus dotes de ginasta para se tornar estrela da luta livre

UOL Esporte

29/11/2011 06h00


Crédito: Reprodução

Podemos discutir aqui se a luta livre deve ou não ser considerado um esporte, apesar de não ser exatamente competitivo os combates espetacularizados exigem bastante do preparo físico dos lutadores. Seja como for, é inegável que entre os "atletas" existem algumas belas mulheres e entre elas, Kelly Kelly se destaca.

Mas a garota nascida na Flórida nem sempre planejou ser lutadora. Quando ainda se chamava Barbara Jean Blank a loira frequentou a universidade para se tornar, vejam só, jornalista de televisão, na expectativa de ser tornar âncora de jornal.

Enquanto fazia seus estudos, Barbara começou a trabalhar como modelo, abrindo portas para sua atuação na luta livre. Inicialmente, suas participações eram puramente fora do ringue, até que a loira passou a fazer apresentações com um trio de outras beldades.


Como não poderia deixar de ser, o sucesso sobre os ringues redenu à Barbara Blank convites para ensaios sensuais em revista masculinas. Crédito: Divulgação

Os organizadores viram o potencial da bela modelo como "lutadora" e criaram uma categoria chamada Divas Championship, ou seja, belas mulheres digladiando sobre o ringue. Sua experiência na ginástica durante a infância ajudou nas performances das lutas roteirizadas.

Em 2009, Barbara viveu um momento triste na sua vida pessoal quando seu namorado, Andrew Martin, também lutador, foi encontrado morto dentro de seu apartamento em consequência de uma overdose.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.
Paixão por atletas. Veja série Namoradinhas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação