Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Erin Toughill, a musa do MMA cuja carreira pode ser salva por uma brasileira

UOL Esporte

06/12/2011 06h00


Crédito: Divulgação

Erin Toughill é tida como uma das mais belas mulheres no MMA, mas sua carreira como lutador pode estar chegando ao fim. Depois de dois anos sem lutar, a morena foi derrotada em seu retorno ao octógono e a sua volta por cima pode depender de uma brasileira.

Cristiane "Cyborg" Santos é uma das principais lutadoras de MMA da atualidade e já foi desafiada por Toughill algumas vezes. Uma luta contra a brasileira – e uma vitória, se possível – poderia dar um gás extra à carreira da lutadora.

A relação da morena com o Brasil vai além de um desejado desafio com Cristiane Cyborg. Ela também é especialista no jiu-jitsu brasileiro, além do boxe.


Crédito: Divulgação

Nascida em Chicago, a norte-americana começou a trajetória de lutadora no boxe. Sua luta mais famosa sobre o ringue foi contra Laila Ali, a filha do ex-campeão dos pesos pesados Muhammad Ali. Toughill, entretanto, foi derrotada no terceiro round.

A boa aparência de Toughill lhe rendeu alguns trabalhos fora do ringue e do octógono, mas ainda relacionado com as lutas. Participou do programa chamado American Gladiators, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais musas. Veja a série completa de Musas do Esporte.
Mais lutas. Veja tudo que foi publicado sobre MMA no blog.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação