Jazigo do fundador da São Silvestre, Obelisco vira posto policial
Rafael Krieger/UOL
A Corrida de São Silvestre mudou o local da chegada neste ano para a região do Obelisco do Ibirapuera, com a justificativa de evitar o conflito com a festa do ano novo na Avenida Paulista. Além disso, a mudança manteria as tradições devido ao fato de que o monumento abriga os restos mortais de Cásper Líbero, fundador da prova.
Neste sábado, durante a corrida, o Obelisco estava fechado para visitação. O acesso que leva ao pé do monumento estava fechado. Já a entrada para o mausoléu estava tomada de policiais, que aproveitaram o saguão para instalar uma base operacional. Cerca de 3 mil oficiais estão trabalhando no evento.
O mausoléu do Obelisco do Ibirapuera está fechado para visitação durante a prova, e não tem acesso livre nem em dias normais. As visitas ao local são feitas mediante agendamento de horário. Além de Cásper Líbero, encontram-se ali sepultados os estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, mortos durante a Revolução de 1932.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.