Topo

Blog da Redação

UEFA pede que Sporting, de Portugal, retire imagens intimidadoras do vestiário visitante

UOL Esporte

11/01/2012 15h58


Crédito da imagem: Reprodução

Uma polêmica que há alguns dias se espalhou pelo futebol português parece estar perto do final. A UEFA exigiu que o Sporting, um dos mais populares do país, retire as imagens colocadas no túnel que liga o vestiário visitante ao campo de futebol.

As imagens, que mostram torcedores do clube em expressões intimidadoras com um irônico título "Bem Vindos", não agradaram ao órgão europeu". As cenas representadas nas imagens são claramente contrárias aos valores de respeito e tolerância que a UEFA se esforça em promover", alegou a entidade. As fotos exibem inclusive um torcedor segurando um sinalizador, objeto proibido dentro dos estádios portugueses.

Apesar de não comentar a ordem da UEFA, o Sporting havia argumentado que as imagens eram "parte de da decisão da diretoria de mostrar respeito pela história do clube e por seus fãs". O clube disse também que a entidade máxima do futebol europeu havia não só aprovado, como elogiado as imagens no túnel. A polêmica começou quando o jornal Público divulgou as imagens na semana passada.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação