Topo

Blog da Redação

De olho em Londres-2012, atleta leiloa espaço na própria pele para patrocinador

UOL Esporte

13/01/2012 17h27


Crédito da imagem: Getty Images/Reprodução

Conseguir recursos para os treinamentos visando os Jogos Olímpicos de Londres é um desafio até mesmo para atletas dos Estados Unidos, uma potência esportiva no atletismo. Em busca de recursos para seus treinos para Londres-2012, Nick Symmonds está leiloando um espaço para um futuro patrocinador em sua própria pele, mais precisamente no ombro esquerdo.

O que levou o atleta número 1 do ranking norte-americano na prova dos 800 m a a leiloar um espaço publicitário em seu ombro são as regras que proíbem o uso de qualquer anúncio nos uniformes dos corredores. Para driblar a "lei", o projeto é simples: a empresa faz um lance no leilão criado no Ebay e, se vencer, Symmonds irá fazer uma tatuagem temporária com o Twitter da vencedora.

Com pouco mais de 24 horas para o fim do leilão, o lance vencedor está em US$ 4.350. O atleta, contudo, se reserva ao direito de vetar algum vencedor com o qual ele não deseja ver sua imagem envolvida. A imagem será exibida ao longo de toda a temporada de 2012, que inclui Londres-2012 e suas classificatórias.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação