Personagem de Ace Ventura assombra jogador que perdeu "pênalti" decisivo na NFL
Cundiff lamenta erro; ao lado, o personagem Ray Finkle, de Ace Ventura
Billy Cundiff, o kicker do Baltimore Ravens que perdeu um field goal de 32 jardas e deu a vitória ao New England Patriots na final da Conferência Americana, virou piada nos Estados Unidos.
Para os brasileiros, seria mais fácil compará-lo a Roberto Baggio, que perdeu o pênalti na final da Copa de 1994. Mas os norte-americanos preferiram uma referência mais "pop": Ray Finkle
O termo "Ray Finkle" bombou no Twitter nos Estados Unidos na noite de domingo. Vilão do filme "Ace Ventura", Finkle é um ex-jogador marcado por perder um field goal decisivo para o Miami Dolphins em um ficcional Super Bowl XVII, e o responsável pelo sequestro da mascote do time.
Até o presidente do UFC, Dana White, aderiu à piada em seu Twitter:
Na trama de Ace Ventura, Finkle tem uma obsessão pelo quarterback Dan Marino, pois acha que ele foi o culpado por sua falha. No Twitter, não faltaram comentários sobre uma possível perseguição de Cundiff a Joe Flacco, quarterback dos Ravens.
Foi criada até uma paródia de Ace Ventura, na cena em que o detetive de animais visita um esconderijo de Ray Finkle. Nesta hora, o filme mostra cenas do Super Bowl XIX, em que os Dolphins perderam para o San Francisco 49ers. Mas, na paródia, essas imagens são trocadas pelas da derrota dos Ravens, e sobra até para Tom Brady. Confira:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12459909[/uolmais]
MAIS: Ravens perde field goal e Patriots avança ao Super Bowl
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.