Topo

Blog da Redação

Jogador recria 'Mano de Dios' de Maradona, mas Tunísia se vinga com gols à la Messi; assista

UOL Esporte

27/01/2012 18h31


Foto: Reprodução de TV

O jogo era entre Tunísia e Níger, pela Copa Africana de Nações, mas poderia ser um coletivo da Argentina, com um duelo entre Maradona e Messi.

Youssef Msakni abriu o placar para os tunisianos logo aos 3min do primeiro tempo, em belo lance individual: recebeu na intermediária e, à la Messi, fez fila na defesa rival antes de finalizar com perfeição.

O empate de Níger causou polêmica. A zaga da Tunísia falhou ao tentar afastar, e a bola subiu. O goleiro Aymen Mathlouthi e Ouwo Moussa Maazou disputaram no alto, e o atacante levou a melhor.

As câmeras de TV mostraram claramente que o jogador de Níger só ganhou a briga pois usou um artifício: a mão. Depois da "Mano de Dios", criada por Maradona na Copa do Mundo de 1986, a pelota sobrou para William Tonji tocar para o gol vazio.

O gol da vitória da Tunísia veio só nos acréscimos, em mais um belo lance. Depois de lançamento com perfeição de Bilel Ifa, Issam Jemaa (ou seria Messi?) recebeu na área, entortou os rivais e decretou o placar final.

Assista aos gols de Messi e Maradona, ops, de Tunísia e Níger pela Copa Africana:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12470562[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação