Topo

Blog da Redação

Bayern de Munique irrita fãs ao aplicar "trote" no Facebook

UOL Esporte

29/01/2012 14h24

O Bayern de Munique está querendo aumentar sua base de fãs no Facebook, mas está fazendo isso errado. Nesta última semana, o clube alemão encontrou uma maneira não muito popular de conseguir algumas "curtidas" em sua página na rede social.

Na última quinta-feira foi anunciado um novo reforço para a equipe na temporada. O nome foi mantido em segredo e a identidade do jogador seria revelada em uma entrevista coletiva concedida pela internet. Para ver a coletiva e conhecer o misterioso reforço bastava "curtir" a página.

O único problema é que não havia entrevista coletiva ou sequer reforço para o time. O anúncio não passou de uma estrategia para promover um novo aplicativo da página e, claro, aumentar a base de fãs do clube no Facebook, que atualmente está próximo de 3 milhões. Sabedor de que o plano não foi tão bem aceito pelos torcedores, que encheram a página de reclamações, o Bayern se retratou:

"Desculpe queridos fãs, como nós podemos ver pelos inúmeros comentários, vocês ficaram muito chateados com nossa ação de hoje. Não foi nossa intenção desapontar vocês com o novo aplicativo", dizia a nota publicada quatro horas depois, no Facebook.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação