Bayern de Munique irrita fãs ao aplicar "trote" no Facebook
O Bayern de Munique está querendo aumentar sua base de fãs no Facebook, mas está fazendo isso errado. Nesta última semana, o clube alemão encontrou uma maneira não muito popular de conseguir algumas "curtidas" em sua página na rede social.
Na última quinta-feira foi anunciado um novo reforço para a equipe na temporada. O nome foi mantido em segredo e a identidade do jogador seria revelada em uma entrevista coletiva concedida pela internet. Para ver a coletiva e conhecer o misterioso reforço bastava "curtir" a página.
O único problema é que não havia entrevista coletiva ou sequer reforço para o time. O anúncio não passou de uma estrategia para promover um novo aplicativo da página e, claro, aumentar a base de fãs do clube no Facebook, que atualmente está próximo de 3 milhões. Sabedor de que o plano não foi tão bem aceito pelos torcedores, que encheram a página de reclamações, o Bayern se retratou:
"Desculpe queridos fãs, como nós podemos ver pelos inúmeros comentários, vocês ficaram muito chateados com nossa ação de hoje. Não foi nossa intenção desapontar vocês com o novo aplicativo", dizia a nota publicada quatro horas depois, no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.