Topo

Blog da Redação

Comercial clássico do Super Bowl rendeu versões com Maradona e Zico; veja top 5

UOL Esporte

31/01/2012 06h00

No próximo fim de semana acontece o Super Bowl, a grande decisão do futebol americano. Uma das maiores audiências do esporte mundial, a partida do ano passada alcançou 111 milhões de espectadores dentro dos EUA. Com tamanha visibilidade, natural que os diversos intervalos do jogo sejam bastante disputados pelo mercado publicitário. Os vídeos veiculados no intervalo dos jogos são uma atração à parte e costumam ser tão comentados quanto o próprio resultado da partida.

Ao longo desta semana, mostraremos uma série com as melhores publicidades, começando por vídeos envolvendo atletas:

5. Brett Favre ainda em ação em 2020
Em 2010, a trajetória brigadora do quarterbeck Brett Favre virou motivo de piada. Depois de jogar por vinte temporadas em meio a diversos rumores e anúncios de aposentadoria, o jogador aparece neste vídeo de 2010 segurando um futurista troféu de melhor atleta da temporada de 2020. Além de ajudar a promover o seguro dos carros Hyundai.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12476254[/uolmais]

 

 4. Sucesso de comercial rende versões para Maradona e Zico
Em 1980, "Mean Joe" Greene era um dos mais populares jogadores da NFL. A Coca Cola aproveitou a imagem do atleta para veicular este comercial clássico, em que um garoto oferece o refrigerante para o atleta na saída de um jogo e ganha em troca uma camiseta do ídolo. O sucesso levou a empresa a fazer versões idênticas para a Copa de 1982 com o brasileiro Zico e o argentino Diego Maradona.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12477325[/uolmais]

 

3. Shaq leva trote de lendas da NBA
Shaquille O'Neal foi um dos pivôs mais dominantes da história da NBA, mas em 1993 o carismático pivô ainda tinha muito para provar. Neste comercial veiculado no Super Bowl de 1993, o atleta teve que passar por um teste realizado pelas maiores lendas do garrafão da liga norte-americana. E no fim, ainda leva um trote.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12476509[/uolmais]

 

2. Jordan e Larry Bird disputam um Big Mac
Michael Jordan e Larry Bird se enfrentaram diversas vezes na briga por um anel da NBA, mas em 1993 o motivo da disputa era outro: um Big Mac. No vídeo, a lenda do Boston Celtics e o camisa 23 do Chicago Bulls criam arremessos mirabolantes em um dos vídeos mais celebrados do Super Bowl.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12476260[/uolmais]

 

1. LeBron e Dwight Howard fazem paródia das lendas
Em 2010, o McDonalds decidiu reeditar o sucesso do comercial de Jordan e Larry Bird, mas com astros, digamos, contemporâneos. A diferença entre um e outro é que ao invés de arremessos, a competição é exclusiva de enterradas. No final, Larry Bird aparece para fazer uma surpresinha aos jovens.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12476264[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação