Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Dupla tcheca pede ajuda na net para bancar preparação de Londres-2012

UOL Esporte

31/01/2012 12h00


Crédito da imagem: Reprodução

Marketa Slukova e Kristyna Kolocova não são atletas muito populares no mundo esportivo, mas estão tentando se firmar no vôlei de praia. Mas como a vida não é fácil nem para duas belas loiras, a dupla usa seu site na internet para vender cotas de patrocínio para conseguir pagar treinos e viagens aos torneios.

O método é parecido com o formato consagrado de crowdfounding. Cada torcedor contribui com uma quantia pequena de dinheiro e em troca ganha alguns "brindes". Esses produtos são oferecidos por pequenas empresas da República Tcheca, que patrocinam as atletas.

Quem colaborar com 80 euros, por exemplo, ganha uma camisa da Adidas, um dia de academia de ginástica, uma sessão de massagem e desconto em um restaurante natural. Infelizmente, todas as empresas estão localizadas na capital do país, Praga. Além disso, o colaborador ganha também  um cartão personalizado de agradecimento.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12476553[/uolmais]

No início deste ano a dupla de musas gravou um vídeo no estilo stop-and-motion para promover seu site e, claro, seu projeto para arrecadar fundos para as competições visando os Jogos olímpicos de Londres-2012.

Ambas têm 23 anos, são solteiras e em 2010 conseguiram superar as chinesas Chen Xue e Xi Zhang. Em 2011, as duas musas alcançaram um quinto lugar no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria.

Os resultados não são muito expressivos, mas se os Jogos Olímpicos fossem hoje, Marketa e Kristyna estaria garantidas em Londres, uma vez que são as melhores jogadoras da República Tcheca.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação