Del Piero ajuda garota de 12 anos a despertar do coma
Um simples gesto pode ter um enorme significado. Para uma garota italiana de 12 anos, ouvir a voz de seu maior ídolo a ajudou a despertar do coma, que já durava 15 dias.
Giada começou a se sentir mal em 22 de janeiro, quando assistia aos gols da vitória por 2 a 0 da Juventus sobre a Atalanta. Ela foi internada em um hospital da cidade de Cosenza, mas seu estado de saúde piorou e a garota entrou em coma.
Torcedora da equipe de Turim, ela tem Alessandro del Piero como seu maior ídolo. Os pais de Giada usaram essa paixão como uma forma de auxiliar a recuperação da filha.
Eles decidiram escrever para o atacante e contaram o drama de Giada. Del Piero se sensibilizou e gravou uma mensagem em vídeo para a jovem: "Oi, Giada. Sou Alessandro del Piero. Espero que se recupere o mais rápido possível para acompanhar nossos jogos e venha me conhecer".
As enfermeiras que cuidavam de Giada exibiram o vídeo e o resultado foi espantoso. A garota começou a mexer a mão poucas horas depois. Ela despertou do coma e seu primeiro pedido foi um sorvete.
"Não há palavras para descrever isto. Quero agradecer ao Del Piero pela sua generosidade e afeto e também aos médicos que estiveram sempre perto da minha filha trabalhando na recuperação dela. Giada é fã de Del Piero especialmente pelo que ele é como pessoa", disse o pai de Giada. A garota já recebeu alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.