Inglesas revelam segredo para cruzar o Atlântico em tempo recorde: remar nuas
Crédito da imagem: Divulgação
No final de janeiro, uma equipe composta por cinco inglesas cruzou o Atlântico a remo estabelecendo o tempo recorde de 45 dias de viagem. Nesta semana, um dos segredos da aventura foi revelado: as integrantes do quinteto passou boa parte da viagem remando nuas.
"Nós passamos muito tempo de nossa viagem nadando nuas porque quando a água salgada entra em nossas roupas aumenta o atrito com a pele causa assaduras", afirmou à CNN Debbie Beadle, uma das integrantes do quinteto que atravessou o oceano. Julia Immonen, Katie Pattison-Hart, Kate Richardson e Helen Leigh completaram o time.
No total, as inglesas remaram por mais de 4.500 km, saindo das Ilhas Canárias, próximo do litoral de Marrocos, até Barbados, no Caribe, refazendo o trajeto dos barcos que levavam escravos para as Américas, atividade que durou até o século XIX. A iniciativa, chamada Row For Freedom ("remar pela liberdade", em tradução livre), pretende chamar a atenção para a questão do tráfico ilegal de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.