Topo

Blog da Redação

Em queda a quase 180 km/h, "Homem-Pássaro" bate em pedra, mas escapa da morte; assista

UOL Esporte

26/02/2012 06h00


Foto: Reprodução de TV

Jeb Corliss é um dos principais saltadores do mundo. Sua especialidade é usar o "wingsuit", ou seja, aqueles saltos usando uma espécie de macacão com asas. Os feitos rendenram uma série de apelidos a ele, como "Homem-Pássaro" ou "Superman". Mas, como em todo esporte de risco, ele mostrou que está longe de ser um "Homem de Ferro".

No dia 16 de janeiro, o norte-americano foi fazer mais uma de suas performances. O local escolhido foi Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul. Nos últimos saltos, Corliss sempre colocou algumas bexigas no seu trajeto, e o objetivo era tocar nelas durante o voo.


Foto: Reprodução de TV

Logo no primeiro obstáculo, Corliss se inclinou para acertar a bexiga, mas, antes disso, bateu em uma pedra. O choque fez com que o saltador perdesse o controle do wingsuit e iniciasse uma série de piruetas desgovernadas. Resultado: queda violenta a quase 180 km/h, resgate de helicóptero e fraturas nas duas pernas.

O vídeo feito com a câmera de Corliss, colocada na sua cabeça, foi veiculado apenas nesta semana. Nele, o saltador avisa que as imagens "podem ser chocantes" e agradece "aos 'trilheiros' que me deram água, à equipe de resgate que me deu a vida, ao hospital e ao staff que me colocou de volta".

Assista, abaixo, à assustadora queda do "Homem-Pássaro":

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12535738[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação