Topo

Blog da Redação

Pippa Middleton participará de prova de esqui na Suécia para arrecadar fundos beneficentes

UOL Esporte

29/02/2012 11h23

Philippa "Pippa" Middleton, cunhada do príncipe William, vai participar da tradicional prova de esqui cross-country Vassaloppet, na Suécia, no próximo domingo.

Pippa e seu irmão James se inscreveram para tentar completar o percurso de 90 km, junto com outros 15.800 participantes. A intenção da irmã da princesa Kate Middleton é arrecadar fundos para combater a fome entre as crianças.

"É realmente fantástico que pessoas tão conhecidas venham participar, isso mostra que nosso evento atrai não só os mais renomados esquiadores do mundo, como também algumas das mais famosas personalidades", comemorou Per Strid, porta-voz de Vasaloppet.

A prova é inspirada na mítica jornada do rei sueco Gustav Vasa em 1521 durante a invasão dinamarquesa, e ao longo dos anos se tornou um dos eventos esportivos mais assistidos da Suécia. A realeza do país costuma participar da prova: desde o rei Carl Gustaf XVI em 1977 até a princesa Madeleine em 2008.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação