Topo

Blog da Redação

Após Guardiola, Mano vira olheiro de campanha da Nike em busca de novos talentos; assista

UOL Esporte

06/03/2012 13h09


Foto: Reprodução de TV

Mano Menezes de olho em um time inteiro de branco e em outro inteiro de preto batendo bola. Você pode ter visto isso no Corinthians, mas, agora, o técnico da seleção brasileira virou uma espécie de "olheiro" na campanha "A Chance", encabeçada pela Nike.

De acordo com a empresa, se trata de uma peneira global em 50 países. "Os melhores jogadores vão participar da final mundial, setembro, em Barcelona", disse a descrição do vídeo. "Para ser notado, cadastre vídeos e fotos de sua equipe em ação na página do seu time em A Chance", completou a Nike, em sua página no Facebook.

O primeiro olheiro da campanha foi Pep Guardiola, do Barcelona. Agora, é a vez de Mano assumir a função. Não sabemos como funcionam as peneiras nacionais, nem se a escolha do treinador da seleção foi "real", mas essa etapa no Brasil foi disputada no estádio Ícaro de Castro Melo, também conhecido como estádio do Ibirapuera.

"Eu assisto muito jogo de futebol. É importante sempre conhecer novos jogadores. Gosto de ver o estilo de cada um. Analiso tudo: passe, drible, controle. A técnica é fundamental. Tem que ter bom olho. Descobrir um jovem jogador e dar oportunidade para ele jogar nos maiores clubes do mundo. É pra isso que estou aqui. Um novo momento vai começar pra eles. Uma chance que pode abrir um futuro de glórias", disse Mano no vídeo.

Assista, abaixo, ao técnico do Brasil dando uma de olheiro:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12566743[/uolmais]

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Na Espanha Guardiola dá uma de olheiro em vídeo da campanha da Nike; assista

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação