Após beber 'suco de sapo', coreano do Manchester é chamado para campanha de proteção ao animal
Crédito: Andrew Yates/AFP
Em 2006, o sul-coreano Park Ji-Sung confidenciou em sua autobiografia que bebia 'suco de sapo' na infância por ordens do pai, que dizia que a bebida ajudaria o garoto a ficar mais forte. Seis anos após a confissão, o meia do Manchester United foi convidado a participar de uma campanha de proteção aos anfíbios.
Segundo a associação coreana 'Amigos dos Sapos', após a revelação de Sung, o extermínio de sapos aumentou consideravelmente.
"Não sei se foi uma coincidência, mas depois que Park revelou que comia sapos como maneira de aumentar sua força física, a caça ilegal a sapos e rãs residentes nas montanhas cresceu", disse Park Wan-hee, organizador da campanha.
"Se o Park aderir a nossa campanha para parar com essa prática, talvez corrija esse erro das pessoas que acham que comendo sapos vão ficar mais fortes", completou.
Sung ainda não se manifestou, mas à época do lançamento de sua biografia admitiu que, apesar de beber os animais em suco na infância, sabia que o ato em si era asqueroso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.