Sertanejo relembra provocação com "Cowboy viado" e admite: "subiu o sangue"
O lutador do UFC Felipe Sertanejo, 24 anos, é conhecido por entrar no octógono ao som do ritmo musical que leva seu nome junto de um característico chapéu na cabeça.
O estilo do paulista, pouco comum no mundo das lutas, já rendeu uma forte provocação de um rival, que acabou pagando caro pela brincadeira.
O caso, único de ridicularização sofrida por Sertanejo, foi em uma competição nacional, em 2009.
O também brasileiro John Lineker escolheu "Cowboy viado" como música de entrada antes da luta contra Sertanejo, que se enfezou e acabou com o rival em pouco mais de um minuto.
"Foi no Paranaguá Fight. Na época, a gente não se conhecia. Nos estranhamos na pesagem e em entrevistas nas rádios. Não foi uma luta amigável. Eu entrei com a música ´Programa de fim de semana´do Bruno e Marrone. Aí, logo depois, ele entrou com aquela música. Não esperava, fiquei puto. Ele tentou jogar um psicológico em mim", falou Felipe.
"Aí subiu o sangue. Quase não foi luta pra mim, mas sim uma briga. Mas tudo virou a meu favor. Eu chutei a cabeça dele e ele deu uma tonteada. Depois fomos para o chão e peguei o braço dele. Ele não queria bater de jeito nenhum, mas acabou finalizado", continuou.
Sertanejo ganhou a luta com 1min12s do primeiro round, por finalização, com uma chave de braço. E John Lineker é natural de Paranaguá (PR), onde foi disputado o combate. "Saí quase escoltado de lá. A torcida era toda pra ele, com a luta no meio de uma balada", lembrou.
"Depois da luta conversamos e acabamos virando amigos. Ele saiu da minha categoria, é bem difícil que voltemos a lutar. Nos damos bem agora. É coisa do passado", finalizou.
Sertanejo compete no UFC pelo peso pena, que tem como campeão o também brasileiro Zé Aldo (até 65 kg). Já John Lineker está agora no peso mosca (até 56 kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.