Marta, Torben Grael e Robert Scheidt viram estações de metrô em homenagem a Londres-2012
Crédito da imagem: Reprodução
O metrô de Londres é famoso mundialmente e, nos Jogos Olímpicos de 2012, ganhará uma característica ainda mais internacional. Em uma homenagem à competição que acontece daqui a alguns meses na cidade, as estações foram rebatizadas com nomes de heróis e grandes personalidades olímpicas.
O Brasil foi representado pela jogadora de futebol Marta e pelos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que estão em estações vizinhas. Já a atleta brasileira está incluída em uma lista dedicada somente a boleiros e boleiras.
Ao todo são 361 estações que receberam os nomes de esportistas famosos. Lá está toda equipe de basquete dos Estados Unidos em Barcelona-1992, o Dream Team, bem como Michael Phelps, Sergey Bubka, Lionel Messi, Carl Lewis, Nadia Comaneci e Cassius Clay (Muhammad Ali).
"Houve debates acalorados e alguns corações partidos, mas estamos felizes com o resultado: dúzias de nações representadas, todos os esportes olímpicos representados e Ali e Phelps, dois dos maiores atletas da história, guardando os portões de Stratford que levam aos Jogos", disse David Brooks, um dos designers que desenhou o mapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.