Musa do Esporte: Bia Figueiredo usa "maquiagem básica" nas pistas da Indy
Representante feminina do Brasil na Fórmula Indy, Bia Figueiredo não deixa a vaidade de lado. Até o ano passado, ela contava com um maquiador profissional. Hoje, ela mesma faz sua maquiagem "básica", nada que chame muita atenção, mas que a deixa com um pouco de glamour "escondida" dentro de um macacão.
Atualmente na Andretti Motorsport, equipe de ponta da categoria, a piloto largará em 13º nas 500 milhas de Indianapolis, no domingo, a partir das 13 horas (de Brasília).
Bia foi a primeira mulher do mundo a conquistar vitória na Indy Lights e única a vencer na Fórmula Renault, foi ainda a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a também a primeira a disputar a clássica corrida 500 Milhas de Indianápolis. Este ano ela fará sua terceira participação pela Indy no oval mais famoso do mundo.
A piloto foi um dos destaques da Indy 300 do Anhembi, em São Paulo. Mesmo terminando em 20º ela arrancou aplausos do público em duas ultrapassagens. Mas duas punições e um acidente a fizeram perder posições.
Vinda do kart, ainda criança, Bia afirma que teve de enfentar muito preconceito durante sua carreira e que era comum ver pais e mecânicos furiosos ao verem meninos ameaçados por uma uma garota e que muitos concorrentes tentaram jogar seu carro para fora da pista diante da "ameaça" de uma vitória feminina imposta aos homens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.