Topo

Blog da Redação

Eurocopa monta forte esquema de segurança e impede nova ação de mulher nua; confira

UOL Esporte

25/05/2012 10h13

A visitação do público para conferir a taça da Eurocopa de perto se tornou um tormento para a equipe de segurança. Isso porque o grupo feminista Femen, conhecido por protestar exibindo os seios, tem usado a presença do público junto ao troféu para externar seu descontentamento com a competição na Ucrânia. Pela terceira vez a equipe de segurança teve de deter uma protestante.

Desta vez não houve tempo para a integrante do Femen protestar. A cena chega a ser cômica. Para obter êxito no protesto, uma mulher chega próxima à taça com cara de quem não quer nada e olhando para o alto. Ela para por alguns segundos como se fosse uma simples visitante, tentando não chamar a atenção dos seguranças. Em frações de segundo, a mulher tira a parte de cima da roupa e vai em direção à taça.

Imediatamente, quatro homens partem em direção a ela e impede o protesto da mulher, jogando uma bandeira da Eurocopa para evitar exposição maior da mulher.

Outras duas integrantes do Femen protestaram em visitações ao lado da taça da Eurocopa. Elas argumentam que a disputa da competição na Ucrânia potencializará o turismo sexual no país, alegando que as ucranianas são conhecidas como mulheres lindas e mais suscetíveis à prostituição devido à condição financeira inferior a grandes centros europeus.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação