Topo

Blog da Redação

Menino de apenas cinco anos marca gol em partida oficial na Bielorrússia

UOL Esporte

25/05/2012 10h41

Impressionado com a precocidade de Neymar, que com 20 anos já contabiliza inúmeros títulos e gols. Ou então Messi, 24 anos e considerado três vezes melhor jogador do mundo. E o que dizer de Pelé, campeão mundial com apenas 17 anos. Pois nenhum desses craques poderá ser comparado a Hrisan Dzheus, 'promessa' do futebol bielorrusso e que com apenas cinco anos já marcou um gol em uma partida oficial.

Explica-se. Dzheus é filho de Vadim Evseev, estrela do Torpedo Zhodino, e que se despediu do futebol com um amistoso. No final da partida, com o resultado de 4 a 1 garantido, Evseev é substituído para receber os tradicionais aplausos da torcida. E em seu lugar, para surpresa de todos, o pequeno Dzheus entra em campo.

Não demora muito e o jogador é acionado na entrada da grade área. Ele parte para cima da marcação, sofre uma clara falta não marcada pelo juiz, deixa dois adversários no chão e chuta na saída do goleiro. Faltou força para a bola cruzar a linha do gol, mas com uma ajudinha dos seus companheiros (e adversários), Dzheus completa o lance e estufa a rede adversária para delírio dos 22 jogadores que estavam em campo e, logicamente, de seu orgulhoso pai.

Talvez Dzheus nem venha a tornar-se um jogador de futebol. Mas de qualquer maneira, já tente guardar esse nome.

Créditos: Reprodução TV

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12809142[/uolmais]

 

MAIS PAIS E FILHOS NO BLOG DA REDAÇÃO
Pai levanta, e filho consegue pegar bola em jogo de beisebol; assista

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação