Topo

Blog da Redação

Elodie Clouvel supera medo de cavalos para tentar 2ª chance em Olimpíadas

UOL Esporte

05/06/2012 06h02


Quatro anos atrás, Elodie Clouvel passou perto de garantir sua vaga na equipe francesa de natação para Pequim-2008. Após o fracasso, a atleta mudou o foco, adicionou algumas outras modalidades ao seu repertório e, principalmente, superou seu medo de cavalos para tentar uma vaga no pentatlo nos Jogos de Londres-2012.

"Eu morria de medo no começo", explica a francesa, sobre sua relação com os cavalos, parte importante da competição do pentatlo. "Eu só conseguia andar a cavalo, trotar já era complicado porque eu temia que ele fosse começar a galopar".

A saber, o pentatlo moderno inclui natação, esgrima, tiro esportivo, corrida e o "temível" hipismo. "Eu chorava, fingia que tinha dores de barriga para não montar. Levei dois anos para superar o medo. No começo, montar causava tanto medo quanto saltar de bungee jump", confessa.


A atleta francesa já disse que depois que terminar a carreira de atleta pretende se dedicar aos ensaios como modelo. Elodie tem inclusive um site pessoal onde disponibiliza algumas de suas fotos. Crédito das imagens: Divulgação

O pavor de cavalos foi superado ao mesmo tempo que Elodie se adaptava à novas modalidades. "Ela tem um talento incrível para se adaptar. Após alguns meses de esgrima, ela já tinha todas as qualidades necessárias: ágil e com gosto pela luta", afirmou o técnico Christian Roudaut, sobre a sua pupila, que aos 16 anos havia sido campeão de corrida, outra vantagem da musa.

A atleta espera competir também em Rio-2016 e, quando se aposentar, pretende se dedicar também à carreira de modelo. Pelas fotos, a francesa provavelmente não vai ter problemas em se adaptar a essa função.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja toda a série Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação