Monica Seles se torna campeã mais jovem de um Grand Slam
No dia 9 de junho de 1990, a iugoslava Monica Seles já impressionava o mundo do tênis com seu talento, mas foi no tradicional torneio de Roland Garros que a atleta se consagrou como a tenista mais jovem a conquistar um título de Grand Slam, com apenas 16 anos e seis meses de idade.
Monica venceu a alemã Steffi Graff (7-6 (6), 6-4), que por sua vez assumia o papel de "veterana" da decisão, com apenas 21 anos. O torneio em si, contou com jovens e brilhantes tenistas de seu tempo. Na semifinal, por exemplo, Monica Seles enfrentou a norte-americana Jeniffer Capriati, com pouco mais de 14 anos.
Monica Seles dominou o tênis feminino no início dos anos 90, conquistando títulos em todos os Grand Slams exceto Wimbledon. Em 1993, entretanto, um fato lamentável marcou o declínio da tenista: durante um torneio em Hamburgo, na Alemanha, Monica Seles foi esfaqueada nas costas e levada ao hospital com uma perfuração de 1,5 cm que, felizmente, não atingiu os pulmões ou qualquer outro órgão.
A partir deste dia, a tenista teve dificuldades para retornar ao topo, naturalizou-se norte-americana e chegou a conquistar uma medalha de bronze nos Jogos de Sydney-2000.
Monica Seles se protege da chuva com o troféu conquistado em Roland Garros aos 16 anos. Crédito da imagem: Getty Images
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.