Há 14 anos, Jordan brilhava nos segundos finais para vencer seu último título na NBA
No dia 14 de junho de 1998, Michael Jordan conquistava seu sexto título da NBA ao anotar 45 pontos no sexto jogo da série melhor de sete contra o Utah Jazz. O último arremesso, que deu uma vitória ao Chicago Bulls, é um momento clássico da história da NBA. Mas o que poucos lembram é que os últimos segundos da partida foram totalmente dominados pelo camisa 23.
Depois de anotar a bandeja que colocou os Bulls um ponto atrás no marcador, Jordan mostrou porque também sempre foi considerado um dos melhores defensores da liga. Aproveitou-se da bobeira de Karl Malone e abandonou a marcação de seu jogador para roubar a bola do ala-pivô do Jazz.
Com um ponto atrás no placar, os Bulls abriram mão de um pedido de tempo e deixaram a decisão nas mãos de seu melhor atleta de todos os tempos. A escolha se mostrou acertada, uma vez que Jordan anotou a mítica cesta, depois de aplicar uma bela finta sobre o marcador Bryon Russel.
"Quando eu peguei a bola eu olhei para cima e vi que faltavam 18s. Eu achei que era melhor nós não pedirmos tempo, isto daria chance para a defesa se preparar. Era uma situação de matar ou morrer. Eu deixei o tempo correr até o ponto que eu consegui me posicionar na quadra da maneira que eu queria", revelou o jogador à imprensa dos EUA, após o jogo.
Veja os últimos momentos do jogo:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12861584[/uolmais]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.