Topo

Blog da Redação

Batida e incêndio em carro e piloto atropelado pela própria moto; veja 10 acidentes do X Games

UOL Esporte

02/07/2012 13h24

Terminou neste domingo a edição de Los Angeles dos X Games 2012, espécie de Olimpíadas dos esportes radicais. Além de manobras e saltos espetaculares, a competição contou com acidentes e batidas impressionantes.


Foto: Reprodução de TV

O incidente mais marcante teve como protagonista o piloto Toomas "Topi" Heikkinen. Em um treino do RallyCross, o finlandês não conseguiu saltar de uma rampa para outra e atingiu a base de frente. O carro capotou e começou a pegar fogo. A equipe de apoio agiu com rapidez e evitou maiores danos ao competidor, que deixou a prova com fratura no tornozelo.


Foto: Reprodução de TV

Já o acidente envolvendo Clinton Moore entra para a história como um dos mais bizarros, não pela queda em si, mas pelo que aconteceu depois. Na disputa do Moto X Best Trick, ele perdeu o controle e caiu de lado, com violência. O staff chegou rápido e, enquanto ele era atendido, um dos integrantes da organização tentou tirar a moto do local, e o veículo acertou em cheio as costas do australiano. Mesmo com as violências do tombo e do "atropelamento", ele saiu andando da pista.

A Mega Rampa também foi responsável por momentos de tensão. Primeiro, nos treinos do skate, quando o brasileiro Bob Burnquist bateu com as costas na borda da pista e urrou de dor. Entre as bicicletas, Morgan Wade, Steve McCann e Kevin Robinson assustaram o público, mas deixaram a arena sem lesões mais graves.

Assista, abaixo, aos 10 acidentes mais impressionantes dos X Games, com três sequências da batida de Heikkinen no RalyCross:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação