Topo

Blog da Redação

Em 2009, corintiano Lula posava com a camisa do Boca Juniors em visita à Argentina

UOL Esporte

04/07/2012 06h04

A imagem nem é tão antiga assim, mas é pertinente numa data como essa. Um dos torcedores-símbolo do Corinthians, o então presidente Lula posa com uma camisa autografada do Boca Juniors ao lado da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, nos idos de 2009.

Na ocasião, o encontro foi muito mais diplomático que futebolístico. Os dois chefes de Estado se encontraram Na Casa Rosada, em abril, para estreitar os acordos bilaterais entre os dois países e tentar amenizar a crise econômica que assustava o planeta. A camisa do tradicional clube argentino foi um presente da "vizinha" Cristina.

Na ocasião a brincadeira foi até engraçada. O Boca Juniors surgia como possível adversários dos rivais Palmeiras e São Paulo na disputa daquela edição da Libertadores. Hoje, entretanto, a imagem tem sido usada nas redes sociais para "trollar" a equipe alvinegra antes da final mais importante de sua história.

No futebol, assim como na política, muita coisa pode mudar no período de três anos.

Crédito da imagem: AFP Photo/Presidência

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação