Topo

Blog da Redação

"Melhor do mundo em 2017", promessa de 14 anos assina com o Milan; conheça o "Messi marroquino"

UOL Esporte

04/07/2012 17h51

Cada nova promessa do futebol mundial surge como o "novo Messi". A bola da vez é Hachim Mastour, também chamado de "Messi marroquino". O garoto, que completou 14 anos no dia 15 de junho, foi contratado pelo Milan por 500 mil euros, ou quase R$ 1,3 milhão (com a cotação de 1 euro a R$ 2,541).

O valor é um recorde para a idade. O atacante, que atuava pela Regianna, estava na mira de outros grandes da Europa, como Real Madrid, Barcelona, Juventus e Manchester City, mas o Milan se apressou e fechou a negociação.


Foto: Reprodução de TV

Destro, a promessa, de 1,75 m e 65 kg, gosta de atuar pelo lado direito do campo, é veloz e gosta de driblar. "Mastour parece ter grandes qualidades, mas não vamos colocar pressão nele. É só um garoto de 14 anos. Ele é o futuro, mas ainda á uma criança", disse o vice-presidente do Milan, vice-president Adriano Galliani.

Um vídeo veiculado por uma TV italiana mostra o garoto em ação, fazendo embaixadinhas até com bola de golfe. Mesmo com o dirigente do Milan pedindo calma, Mastour chega ao clube com a promessa de ser o "melhor do mundo em 2017″, quando terá 19 anos. Será?

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12923154[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação