Topo

Blog da Redação

Arsenal faz homenagem a chineses e zagueiro treina arte marcial em pré-temporada

UOL Esporte

18/07/2012 16h41

O time do Arsenal buscou, nesta pré-temporada uma inovação para melhorar a deficiência em sua defesa, que levou 39 gols na última pré-temporada: treinamento marcial para o zagueiro Thomas Vermaelen.

Vestido com trajes tradicionais em um vídeo promocional do clube, o jogador aparece como um verdadeiro aprendiz do Shaolin (um estilo de Kung Fu, criado pelo 28º patriarca budista, Bodhidharma). Imagem que pode ser intimidadora para seus futuros adversários.

A iniciativa, porém, também pode ser vista como uma distração na pré-temporada da equipe, já que o zagueiro estrelou o vídeo apenas para homenagear os fãs na China, que no "tour" da equipe do ano passado fizeram cartazes do jogador como um guerreiro chinês.

Para a gravação do vídeo, Vermaelen foi auxiliado por um verdadeiro mestre de Shaolin Kung Fu, Shifu Shi Yan Kun, e contou com algumas técnicas especiais de edição.

O jogador gostou tanto da homenagem que, após a gravação do vídeo, pediu para levar seu banner para casa.

"A recepção que tivemos no ano passado foi impressionante. Aqueles banners dos jogadores como guerreiros e o trabalho que os torcedores devem ter tido para fazê-los mostram a dedicação dos fãs. Fazer este vídeo e aprender alguns golpes com Shifu Shi Yan Kun é apenas uma pequena tentativa de agradecê-los e prepará-los para nosso retorno na semana que vem", declarou Vermaelen sobre o vídeo.

O time do Arsenal voltará a jogar na China no próximo dia 27 de julho, quando enfrentará o Manchester City no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12966148[/uolmais]

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação