Topo

Blog da Redação

De olho no ganho físico, atletas olímpicos servem de "cobaia" para aplicativos em Londres

UOL Esporte

24/07/2012 09h00

A troca é simples. Atletas olímpicos passam seus dados ou servem de "cobaia" para empresas de tecnologia ligadas ao corpo e saúde. Em troca, recebem aplicativos e outros "gadgets". O objetivo é melhorar a performance e, claro, impulsionar as vendas.

Uma série de novos aplicativos, como acessórios que gravam o sono, mapeiam dietas e padrões de treinamento, estão sendo usados por atletas em Londres, com foco no desenvolvimento do esporte e da tecnologia.


Medidor de glicose da DexCom, cedido aos atletas dos EUA – Foto: Divulgação

A equipe de ciclismo dos EUA, por exemplo, está testando uma série de aparelhos, entre eles um que monitora o sono, outro que acompanha os níveis de glicose, além de outro que analisa a capacidade muscular e indica quais tipos de alimentos os competidores precisam consumir para melhorar o desempenho.

O medidor de glicose desenvolvido pela DexCom, por exemplo, foi doado a uma série de atletas norte-americanos. "Estamos na primeira fase de testes para ver como o produto funciona. Estamos abertos a novidades, e isso está sendo um aprendizado", disse o presidente da empresa, Kevin Sayer, ao jornal "Financial Times".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação