Na contramão olímpica, empresa cria cerveja com ingredientes proibidos pelo doping
Estamos em tempos de Jogos Olímpicos e parece que na terra da rainha todo mundo quer tirar uma casquinha do maior eventos esportivo do planeta. Mesmo que essa casquinha não seja lá muito adequada ao espírito olímpico. Na Escócia, uma cervejaria chamada Brewdog criou uma cerveja que contém uma série de ingredientes que estão incluídos na lista de substâncias proibidas pela agência anti-doping.
A edição limitada foi batizada de Nevermind the Anabolics e segue a receita da India Pale Ale, mas com o acréscimo de creatina, ginseng, guaraná, pó de maca andina, chá verde (matchá) e noz de cola. Muitas delas, substâncias proibidas pela agência antidoping por melhorarem a performance dos atletas nas competições.
O conceito do produto está bem longe do politico e esportivamente correto, e os fabricantes deixam isso bem claro na descrição da cerveja: "Nós decidimos dar aos atletas algo que vai fazê-los felizes e melhores. Uma maneira de relaxar antes de um grande evventoe ao mesmo tempo aumentar suas chances de vencer".
A cerveja está a venda nos bares da marca Brew Dog ou pela internet. O preço, entretanto, é pouco convidativo: uma caixa com seis long neck sai por R$ 88.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.