Topo

Blog da Redação

Casal de holandesas dorme em quartos separados em preparação para bi olímpico no hóquei na grama

UOL Esporte

27/07/2012 06h03

Maartje Paumen e Carlien Dirkse van den Heuvel pertencem ao pequeno grupo de atletas abertamente gays que competirá nos Jogos de Londres-2012. Além de colegas de equipe, as duas holandesas da seleção de hóquei na grama também mantêm um relacionamento sério há três anos, e confessam que conciliar a rotina de treinamentos com namoro não é uma tarefa fácil.

"Esses são os momentos mais difíceis porque agimos como se não fossemos um casal", explica Dirkse em referência ao período de preparação antes das competições. O casal, entretanto, conta com a compreensão das companheiras de time para manter o foco nos treinos .

"A equipe está aberta sobre isso, então podemos ser nós mesmas. Nós não nos sentimos inibidas. Carlien e eu não vamos andar de mãos dadas, mas podemos agir mais livremente", afirmou Maartje, apontada como uma das melhores jogadoras do planeta e destaque da campanha que conquistou a medalha de ouro em Pequim-2008.


Maartje Paumen e Carlien Dirkse se abraçam para comemorar gol em partida contra a Alemanha, em torneio de hóquei na grama realizado em Sydney, na Austrália. Crédito: Getty Images.

Apesar do relacionamento aberto e aceito pelas colegas, algumas regras ainda são seguidas. Na concentração, por exemplo, as duas não dividem o mesmo quarto, um hábito usado desde 2010. "A Copa do Mundo na Argentina foi o primeiro torneio que nós vivemos como um casal. Então consultávamos o grupo sobre que podíamos e o que não podíamos fazer", explicou Carlien, no início do ano, a um site holandês especializado em hóquei na grama.

Na ocasião, as holandesas foram derrotadas pelas anfitriãs, as "leonas" argentinas, na decisão, em uma revanche das semifinais em Pequim, quando a Holanda eliminou as sul-americanas.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Namoradinhas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação