Topo

Blog da Redação

Mesmo no banco de sua equipe, Antonija Misura concorre ao título de musa dos Jogos

UOL Esporte

31/07/2012 05h00

Ela atuou apenas seis minutos em duas partidas nos Jogos de Londres-2012, mas já chamou mais a atenção que muita estrela olímpica. Antonija Misura é armadora da equipe feminina de basquete da Croácia, que já acumula duas derrotas na bagagem e não deve ir muito longe na competição. Ainda assim, a loira provavelmente voltará para seu país com um honroso título: musa dos Jogos.

Antonija tem 24 anos e disputa apenas sua primeira Olimpíada, mas esteve no elenco croata que competiu no Europeu de basquete e no pré-olímpico europeu. Em ambas as competições, sua beleza chamou a atenção.

Em Londres, sua atuação é a mais discreta do time. Na realidade, a croata tem sido algo como a 12ª opção do técnico Stipe Bralic. Em dois jogos, a loira atuou um total de seis minutos, sendo que esquentou o banco durante toda a derrota para os EUA, na estreia do time. Contra a China, na segunda-feira, anotou dois pontos.


Antonija Misura senta no banco de reservas da Croácia durante a derrota para os Estados Unidos, na estreia da equipe em Londres-2012. Armadora jogou apenas seis minutos até aqui na competição, mas chamou a atenção pela beleza. Crédito da imagem: AFP Photo/Mark Ralston

Como a maioria das musas esportistas, a bela croata prefere ser lembrada pelo que faz em quadra mais do que pela atenção que sua beleza atrai, mas tem consciência que seus atributos podem ser um diferencial. "Minha popularidade pode ajudar as pessoas a se familiarizarem com o basquete feminino", explicou ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Segundo a página dos Jogos de Londres-2012, Antonija gosta de compras e de atuar como modelo, o que é uma ótima notícia para os marmanjos. Recentemente, a musa posou para um ensaio para o jornal local Jutarnji, cujas fotos estão no álbum acima. Será que a croata merece o título?

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação