Topo

Blog da Redação

Vetados na abertura, australianos fazem sua própria cerimônia dançando Thriller, de Michale Jackson

UOL Esporte

31/07/2012 10h29

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos é um momento marcante na vida de qualquer atleta, mas mesmo estando na competição, muitos deixam de comparecer ao evento. O principal motivo é a incompatibilidade entre a festa e a obrigação esportiva que o calendário olímpico reserva a alguns competidores.

O time de remo da Austrália, por exemplo, foi vetado de participar do desfile  porque iria competir na manhã seguinte. Pelo visto, segundo a comissão técnica, passar horas em pé acompanhando a passagens de uma centena de delegações poderia prejudicar o desempenho na raia.

A solução foi organizar a sua própria cerimônia, em um evento quase privé, realizado no campus da London University's Royal Holloway. E se a cerimônia oficial teve o britânico Paul McCartney encerrando a festa, os australianos se inspiraram no norte-americano Michael Jackson dançando seu clássico Thriller. O resultado você vê abaixo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13082320[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação