Topo

Blog da Redação

Apaixonada pela Cidade Maravilhosa, Zsuzsanna Jakabos deixará saudades até Rio-2016

UOL Esporte

07/08/2012 05h00


A maratona aquática masculina encerrará as provas de natação nos Jogos Olímpicos, mas nós já sentimos saudades das piscinas londrinas. O motivo não é o fenômeno Michael Phelps, nem o brasileiro Cesar Cielo, mas a húngara Zsuzsanna Jakabos que, mesmo sem ganhar uma medalha sequer, encantou o público do Parque Aquático.

Apesar de ter apenas 23 anos, a nadadora já é uma veterana em Jogos Olímpicos: competiu pela primeira vez aos 15 anos em Atenas-2004 e repetiu a dose nos jogos de Pequim-2008. Londres foi a terceira experiência olímpica da gata que, especialista nos 200 m borboleta, ainda não conquistou nenhuma medalha.

"Em Atenas eu era muito jovem e aquilo foi uma grande competição para mim. Eu não tinha maturidade o suficiente na época, eu me impressionava com a torcida, os grandes atletas, não me sentia como um deles. Isso mudou em Pequim, quando eu aproveitei muito melhor os Jogos", disse em entrevista à revista Swim4life, no ano passado.

Com tanta beleza é natural que a atleta pense em se dedicar ao mundo "fashion" quando terminar a carreira, mas, ao contrário do que a maioria possa pensar, sua paixão está atrás das câmeras. Isso mesmo, nada de ser modelo, o desejo da húngara é ser fotógrafa.

Declaradamente apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro ("eu amo a praia, o clima e a atmosfera"), Zsuzsanna ficou na sétima posição na final dos 200 m borboleta, seu melhor resultado em Jogos. Quem sabe em 2016 a Cidade Maravilhosa não dá um pouco mais de sorte à musa?

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação