Donos de franquias da NBA 'ignoram' paixão de Obama pelo basquete e apoiam republicano
Obama ao lado de seu vice-presidente em jogo entre Estados Unidos e Brasil, em Washington – (Crédito: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais)
Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos e candidato democrata às eleições deste ano, é fã declarado de basquete e, claro, da NBA. Apesar disso, é seu rival republicano quem está recebendo doações para a campanha eleitoral de alguns donos de franquias da NBA.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Mitt Romney recebeu apoio de Clay Bennett e Aubrey McClendon, proprietários do Oklahoma City Thunders, James Dolan (propretário do New York Knicks), James DeVos (dono do Orlando Magic), Michael Gearon (Atlanta Hawks) e Dan Gilbert (Cleveland Cavaliers).
Obama, por outro lado, recebe mais apoio de mais atleta, entre eles Vince Cartes, Baron Davis, Grant Hill, além dos técnicos Larry Drew (Atlanta Hawks), Greg Poppovich (San Antonio Spurs), Doc Rivers (Boston Celtics), e de ex-astros do basquete norte-americano, como Allan Houston e Patrick Ewing.
O atual presidente dos Estados Unidos recentemente marcou presença na Verizon Center, em Washington, para assistir aos amistosos das seleções masculina e feminina de seu país contra o Brasil. Na ocasião, antes dos Jogos Olímpicos de Londres, ele foi muito aplaudido pelo público presente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.