Reforço do Boston Celtics, brasileiro Fabricio Melo é eleito o novato "mais engraçado" da NBA
Nesta quinta-feira, a NBA publicou, por meio de seu site oficial, os resultados de uma eleição feita entre os novatos que se preparam para a próxima temporada da liga. Os jogadores votaram em quais deles se destacam em diferentes categorias. E o brasileiro Fabricio Melo ficou em primeiro em uma lista inusitada: foi eleito o "mais engraçado".
Fab, como é conhecido nos Estados Unidos, recebeu 22,9% dos votos de seus companheiros. O jogador foi selecionado pelo Boston Celtics, que tem como um de seus astros o ala-pivô Kevin Garnett, conhecido pelo estilo carrancudo. O encontro entre os dois rendeu até mesmo uma piada no site da NBA.
"Queria ser uma mosca na parede do vestiário dos Celtics para ver como o senso de humor do novato vai se relacionar com Kevin Garnett", disse o colunista John Schumann.
Melo ainda foi citado com destaque na eleição do melhor defensor entre os novatos, ficando na terceira posição, com 8,6% dos votos.
O pivô brasileiro vem da Universidade de Syracuse, na qual obteve médias de 7,8 pontos, 5,8 rebotes e 2,9 tocos por jogo na última temporada. Neste ano, disputou a Liga de Verão com a camisa dos Celtics. No torneio, que serve como uma espécie de transição dos novatos para a NBA, Fabricio apresentou médias de 1,8 pontos, 4,8 rebotes e um toco por exibição.
Foto: Nick Laham/Getty Images/AFP
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Kobe diz que jogo em que marcou 81 pontos teve pizza como "combustível"
Jogador universitário é condenado à prisão e desmaia ao ouvir sentença
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.