Topo

Blog da Redação

Rival de Royce Gracie no UFC 1, Shamrock tenta separar briga e acaba "batendo em mulher" nos EUA

UOL Esporte

24/08/2012 14h03

Vira e mexe, um lutador de MMA vira notícia por fazer algum bem para a sociedade. Dessa vez, a estrela foi Ken Shamrock, um dos pioneiros do MMA, membro do Hall da Fama do UFC e apelidado de "O homem mais perigoso do mundo". No entanto, o que era para ser uma boa ação acabou se tornando um grande mal entendido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Shamrock estava fazendo compras em um shopping na cidade de Modesto, na Califórnia, quando viu uma aglomeração em frente a uma das lojas. No meio da galera, duas mulheres saíam no tapa. O ex-lutador, então, entrou no meio da confusão para separar a dupla, quando foi agarrado por trás por uma terceira pessoa.

Imediatamente, o grandalhão reagiu e, em apenas um movimento, atirou para longe quem tentava agredi-lo. Sem dar muita atenção, ele continuou a separar as brigonas, quando alguém gritou: "Você acabou de acertar uma garota".

A briga acabou na hora, e Shamrock foi verificar: sim, era uma uma mulher que estava montada em suas costas. A moça, cuja idade não foi revelada, estava caída no chão, com um pequeno corte no joelho. A polícia foi chamada e pegou depoimentos, mas, de acordo com o representante do ex-lutador, ele não vai ser indiciado. "Fora do ringue, Ken não é um cara violento e só estava tentando fazer a coisa certa", disse o representante.

Para quem não se lembra, Shamrock, hoje com 48 anos, participou do UFC 1, em 1993, quando perdeu para o brasileiro Royce Gracie por imobilização na segunda luta da noite, dando início a uma das maiores rivalidades das lutas. Ele não participou do UFC 2 por causa de uma fratura na mão, mas voltou na terceira edição, quando tinha a expectativa de reeditar o duelo com o brasileiro. No entanto, Royce, sem condições físicas, desistiu na semi, e Shamrock, classificado para a final, mas com uma lesão no joelho, acabou desistindo também.

Ele ainda fez mais oito lutas no UFC – inclusive um empate com Royce no UFC 8, após 36min de combate – e soma 28 vitórias, 15 derrotas e 2 empates em sua carreira no MMA. Sua última aparição foi em novembro de 2010, quando se lesionou contra Mike Bourke no "King of the Cage: Platinum" e foi obrigado a desistir da luta.

Assista, abaixo, ao duelo entre Royce e Shamrock no UFC 1:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12451755[/uolmais]

Na Grade do MMA: >> Baú do Vale-Tudo – Jiu-jitsu é apresentado e Royce Gracie finaliza Ken Shamrock no UFC 1

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação