Topo

Blog da Redação

Após dividida, ídolo do Peñarol sofre fraturas e perna fica "solta"; assista

UOL Esporte

27/08/2012 11h59

Apontado como um dos grandes ídolos do Peñarol, Antonio "Tony" Pacheco, de 36 anos, reestreou pela equipe na derrota por 4 a 3 para o Fênix, pelo Campeonato Uruguaio. O jogo, no entanto, não ficou marcado pelo retorno do meia-atacante ao time do coração, mas sim por uma fratura que sofrida por ele.

O Peñarol vencia por 3 a 1, com um gol e uma assistência de Tony, quando veio o lance fatídico, aos 42min do primeiro tempo. O jogador tentava carregar a bola para o ataque quando foi derrubado por dois rivais. Um deles acertou o seu pé direito, e o choque foi tão violento que causou duas fraturas, uma na tíbia e outra na fíbula.


Foto: Reprodução de TV

Segundo o técnico do Fênix, Eduardo Favaro, a pessoa mais perto do lance, Tony olhou para ele e disse: "Quebrei minha perna, quebrei minha perna". Tony deixou o gramado direto para a Casa de Galicia e, em seguida, para o Hospital Británico, onde seria operado. "Se trata de uma lesão grave. Serão vários meses de recuperação, de quatro a seis, e a idade não significa que ele ficará mais tempo parado", disse o médico do Peñarol, Alfredo Rienzi, ao jornal "El Observador".

Tony foi revelado pelo Peñarol em 1994 e atuou pelo clube de Montevidéu até 2000. Depois de rodar por clubes europeus como Inter de Milão e Espanyol, ele retornou à equipe uruguaia em 2007, ficando até 2011, quando perdeu a final da Libertadores para o Santos. Após rápida passagem pelo Wanderers, o jogador acertou sua volta ao time de Montevidéu no final de agosto. Nas redes sociais, a torcida da equipe já iniciou uma campanha: "Fuerza, Tony".

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13235480[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação