Topo

Blog da Redação

Após sumiço, Kournikova reaparece em ensaio sensual e diz que se vê como espiã russa

UOL Esporte

04/09/2012 06h00

Aposentada das quadras de tênis desde 2007, Anna Kournikova deixou as passarelas e capas de revista. Neste ano, a ex-tenista, mais famosa por sua beleza do que pelos resultados em quadra, desapareceu até de seu site oficial: depois de maio, voltou a postar sem seu blog apenas em agosto. Agora, voltou na edição de setembro da revista Maxim na Austrália, falando sobre tênis, basquete e até sobre ser uma espiã russa. Como assim?

Em meio às fotos sensuais de biquíni, matando a saudade dos marmanjos, Kournikova foi perguntada se poderia agir como sua xará, Anna Chapman, outra bela russa que se tornou espiã nos EUA, foi presa, deportada para a Rússia e virou uma espécie de heroína nacional.

"Sou uma pessoa da paz, muito verdadeira e honesta, e não acho que poderia manter o meu disfarce se eu fosse uma espiã. Mas eu tendo a ver as coisas muito longe dos meus olhos. Dito isso, quem sabe, eu não sou uma espiã", disse a beldade, em meio a risadas.


Foto: Reprodução/Maxim

Voltando ao seu esporte, Kournikova foi firme ao comentar a escolha da revista "Sports Illustrated", que apontou Serena Williams como a melhor tenista da história. "Obviamente, você não pode esquecer jogadoras como Martina Navratilova e Steffi Graf. Quando eu venci Steffi, eu me tornei a pessoa mais feliz do mundo. Eu ficava pensando: 'Tenho 16 anos e não posso acreditar que isso está acontecendo comigo"', afirmou a russa, lembrando da vitória sobre a lendária alemã nas quartas de final do Torneio de Eastbourne, em 1998.

Kournikova ainda admitiu que, mesmo fora dos holofotes, tem acompanhado outras modalidades e acabou revelando um ídolo improvável. "Eu sempre estarei envolvida com o tênis. Sou uma grande fã de esporte, gosto de futebol e amo o Miami Heat, que é o time da cidade onde moro. Quando LeBron [James] tomou a sua decisão e foi para lá, com certeza, foi um momento de muita celebração."

Hoje, a ex-jogadora se divide entre os trabalhos com a PSI, entidade beneficente que atua na área de saúde, sua casa em Miami e, por que não, Enrique Iglesias. O casal já namorou, noivou, teria até se casado em uma cerimônia secreta e, depois, teria se separado. O fato é o affair tem mais de uma década e, vira e mexe, mesmo com o anunciado fim do relacionamento, a beldade e o cantor são vistos juntos, seja em jantares, seja em jogos do Heat. Quem sabe, o sumiço não tem a ver com o eterno namorado? Ou, ainda, será que a bela não teria se tornado uma espiã russa? Tirando as capas de revista, a vida de Kournikova é, realmente, um mistério.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação