Topo

Blog da Redação

Argentinos entram para o livro dos recordes com jogo de futebol de 111 horas

UOL Esporte

11/09/2012 08h01

O futebol argentino está prestes a entrar no livro dos recordes. Nesta segunda-feira, uma partida de futebol que teve início na última quarta terminou após 111 horas, ultrapassando em 10 horas o recorde anterior.

Nos mais de quatro dias de jogo, foram marcados 1532 gols, com vitória da equipe denominada Celeste sobre a equipe Branca, por 817 a 715. O recorde anterior, de 101 horas, havia sido estabelecido em Guadalajara, em 2006.

O jogo foi disputado em Rio Terceiro, cerca de 100 quilômetros ao sul de Córdoba, e cada equipe foi composta por sete jogadores. Entre eles, participaram ex-atletas famosos na região, como Claudio Piojo López (futebol), José María Pechito López (automobilismo), Oscar Galíndez (triatlo) e Marcelo e Mario Milanesio (basquete).

O ex-piloto Pechito Lopez chegou a marcar o primeiro gol da equipe Celeste, na noite de quarta-feira, e voltou a jogar na manhã de segunda, quando o jogo já havia batido o recorde.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação