Astro virgem perde espaço, e "Griffining" substitui "Tebowing" como nova mania após 1ª semana da NFL
Robert Griffin 3, conhecido como RG3, saiu do futebol americano universitário com status de nova estrela da modalidade no país. Assim, todo mundo ficou de olho em sua estreia na NFL. Com uma apresentação espetacular, o quarterback comandou o Washington Redskins na vitória por 40 a 32 fora de casa contra o poderoso New Orleans Saints. Mais do que isso, seu gesto ao comemorar os pontos virou uma nova mania na internet.
Na última temporada, a moda era imitar Tim Tebow, do Denver Broncos e hoje no New York Jets. O astro virgem da NFL celebrava suas jogadas à la "O Pensador", escultura de Auguste Rodin, e criou o "Tebowing": milhões de pessoas imitaram a pose nas redes sociais e a mania se espalhou pela internet.
"Griffining" x "Tebowing" – Foto: Ronald Martinez/Getty Images e Rick Wilking/Reuters
Mas bastou uma rodada da nova temporada da NFL para que o "Tebowing" perdesse espaço para a comemoração de Griffin, já barizada de "Griffining". A celebração do novato é bem menos rebuscada: basta sentar no chão, esticar as pernas para a frente e os braços para cima, bem como os dedos indicadores. Simples!
No começo da semana, a cena de Griffin celebrando estampou as primeiras páginas de sites e jornais pelos EUA, como "The Washington Post". Bastaram algumas horas para que o "Griffining" ganhasse a internet. Em poucos dias, segundo o Google, o termo somou mais de 263 mil resultados e mais de 642 mil fotos, ainda longe do Tebowing (1.210.000 de páginas e 91.200.000 imagens). Mas será que o novato da vez vai superar o seu antecessor? O placar será definido apenas no tim da temporada.
Foto: Reprodução
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.