Na Ucrânia, Dentinho aprende a pedir comida "em russo" e comemora no Twitter
O atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, está passando pelas dificuldades naturais de adaptação ao futebol e ao clima ucranianos. Depois de completar um ano no futebol do Leste europeu, o brasileiro revelou que finalmente conseguiu fazer uma refeição na rua, pois aprendeu a pedir "arroz", "purê" e "carne" no idioma russo.
Em seu perfil no Twitter, Dentinho ironizou a si mesmo, comemorando o fato de ter aprendido a falar mais algumas palavras na língua da região – que na verdade tem como idioma oficial o ucraniano, bastante semelhante à língua russa, mas não chega a ser fonética e morfologicamente igual à falada na Ucrânia.
"Arroz, purê e carne. Simples, né? Agora tenta pedir em russo", riu o ex-atacante do Corinthians. "Depois de um ano de Ucrânia conseguir (pedir)", bradou.

Na Ucrânia há 1 ano, Dentinho já consegue pedir prato brasileiro no idioma "russo"
Dentinho mudou-se com a esposa Danielle Souza, a Mulher-Samambaia, para a Ucrânia em julho de 2011, quando foi comprado pelo Shakhtar junto ao Corinthians por 7,5 milhões de euros. Ele foi campeão ucraniano e da Copa da Ucrânia na última temporada pela equipe de Donetsk atuando ao lado dos brasileiros Alex Teixeira, Douglas Costa, Luiz Adriano, Fernandinho e Willian (meia também ex-Corinthians).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.