Estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi é exibida em Paris
A famosa cabeçada do meia francês Zinedine Zidane sobre o italiano Marco Materazzi na final da Copa de 2006, na Alemanha, agora virou uma estátua.
Nesta quarta-feira, uma obra de aproximadamente cinco metros foi vista em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, em Paris.
A obra foi esculpida pelo artista argelino Adel Abdessemed. Zidane tem ascendência argelina.
Zidane deu uma cabeçada em Materazzi na final do Mundial de 2006, entre Itália e França, depois de ouvir provocações do italiano e não conseguir se segurar. O francês chegou a afirmar que nunca o perdoaria pelas palavras ditas na ocasião.
Mas, segundo a imprensa europeia, os dois jogadores teriam feito as pazes em 2010. O "final feliz" ocorreu em Milão, em 2010.
Zidane se hospedou junto com a delegação do Real Madrid em um hotel da cidade italiana – a equipe estava concentrada para enfrentar o Milan, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Materazzi aproveitou a oportunidade para visitar José Mourinho, atual treinador do Real Madrid e seu ex-técnico na Internazionale. Foi então que Zidane se encontrou com o jogador italiano no saguão. De acordo com o jornal, os dois se cumprimentaram, trocaram algumas palavras e logo se despediram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.