Topo

Blog da Redação

Técnico dos Spurs obriga jogadores a assistirem DVD de debate entre Obama e Romney

UOL Esporte

06/10/2012 12h21

O comandante do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, é conhecido por ser um dos mais linha-dura da NBA. Durante os playoffs da última temporada, por exemplo, o brasileiro Tiago Splitter tomou uma bronca gigantesca do técnico e foi tirado de quadra apenas 39 segundos depois de ter entrado no duelo contra o Oklahoma City Thunder.

Dessa vez, os atletas do Spurs já começaram a sofrer com as manias do comandante antes da temporada começar. Antes de treino realizado na última quinta-feira, Popovich apareceu na quadra com DVDs do debate presidencial realizado na noite anterior, e deu uma cópia para cada jogador, os obrigando a assistir quando estivessem em casa. Sim, ele passou lição de casa para astros da NBA.

Popovich tem ligação com a política. Em agosto, ele doou US$ 5 mil para a campanha de Barack Obama. Ele não foi o único personagem da NBA a fazer isso: diversos jogadores, técnicos e dirigentes também doaram para as campanhas de Obama e seu principal adversário, Mitt Romney.

Porém, o único a gravar o debate entre ambos e obrigar seus jogadores, que pouco possuem tempo para lazer entre viagens por todo o país (e Canadá), treinos e jogos, a assistir, foi Popovich. Detalhe: a equipe possui diversos estrangeiros no elenco, como Splitter, o argentino Manu Ginóbili e o francês Tony Parker, que obviamente não votarão nas eleições americanas

A equipe do Spurs é considerada uma das mais bem treinadas da NBA, já que é famosa por ótimas escolhas de draft e por conseguir dosar o tempo de seus experientes jogadores para que cheguem inteiros aos playoffs. Pelo jeito, outro detalhe que pode levar a franquia a uma grande temporada é a consciência política. Assim pensa Popovich.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação