Topo

Blog da Redação

Americano corre maratona usando chinelos e deve entrar para o Livro dos Recordes

UOL Esporte

18/10/2012 14h29

Médicos ortopedistas recomendam, até para os atletas de final de semana, que correm em praças de todo o país, que os tênis devem ser ideais para corrida. Descalço? Nem pensar. E isso para corridas de poucos quilômetros. Imagine para uma maratona.

Pois bem, há quem resolva desafiar os especialistas. O americano Keith Lavasseur resolveu correr a Maratona de Baltimore, realizada no último domingo, de chinelos. Sim, chinelos. E não decepcionou. Apesar dos outros corredores o chamarem de "louco" durante a prova, ele terminou na 29° colocação, com o tempo de 2h46min. Tempo melhor do que o de alguns atletas nas Olimpíadas de Londres.

Para o portal americano "Runners World", Levasseur declarou que o objetivo era conseguir correr os pouco mais de 42 km da prova abaixo de três horas. Feito conquistado, ele tentará entrar para o Livro dos Recordes, como a pessoa a correr mais rápido uma maratona usando chinelos.

Como em nenhum momento da prova os chinelos escaparam de seus pés (o que faria o recorde ser anulado), ele provavelmente conseguirá a tão sonhada e alternativa marca.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação